(49) 3536-0734 |  Executivo e financeiro: acisv@acisv.com.br | Comercial: acisv2@acisv.com.br | Núcleos: nucleos@acisv.com.br

VOZ UNICA 2020

É hora de avaliar resultados e pensar sobre novos caminhos que desejamos para os municípios.

01/10/2020 | 538

O programa estadual Voz Única é um facilitador do entendimento do que cada região de Santa Catarina necessita, do ponto de vista da classe empresarial, para promoção do desenvolvimento socioeconômico.Os principais objetivos são o levantamento, diagnóstico e acompanhamento destas necessidades locais, a partir de um único documento que é compilado e entregue aos candidatos a cargos políticos a cada eleição.

É realizado pela FACISC desde 2010, sempre nas eleições majoritárias, com foco nos candidatos ao governo do estado e também aos deputados estaduais, federais e senadores catarinenses.

Em 2018 foi lançado o conceito “A gente não esquece” associado à imagem de um elefante. Fazendo uma analogia entre a crença de que o animal possui excelente memória, a responsabilidade que temos em lembrar e participar do nosso contexto político e a oportunidade que as eleições nos trazem de promover mudanças positivas em nossa região. O slogan “Memória para lembrar, voto para decidir” também foi aplicado a essa campanha, e permanece, em 2020.

Um instrumento de informação e consulta também para a sociedade, o Voz Única reforça e amplia o posicionamento e as bandeiras defendidas pelas Associações do Sistema FACISC, servindo também como auxílio para os eleitores conhecerem os pleitos de cada região catarinense.

segundo Jonny Zulauf, presidente da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina, a FACISC acredita acredita na força do associativismo e no poder da união empresarial, por isso incentiva e apoia para que as entidades ligadas ao Sistema se mobilizem em suas regiões e sob a bandeira do Voz Única, levantem as necessidades e as dificuldades para o desenvolvimento dos municípios, levando ao conhecimento dos futuros gestores, subsídios para os planos de ação dos governantes da esfera municipal.

Em Salto Veloso, o projeto terá andamento através da ACISV, que fará o levantamento de demandas com seus associados, para entrega-las aos candidatos ao pleito 2020 no município.