(49) 3536-0734 |  Executivo e financeiro: acisv@acisv.com.br | Comercial: acisv2@acisv.com.br | Núcleos: nucleos@acisv.com.br

Seguimos sob atenção...

Decreto Municipal amplia medidas de combate ao Covid19

29/06/2020 | 63

O decreto municipal 58/2020, publicado no dia 24 de junho, estabelece medidas mais restritivas com relação ao combate ao Covid-19 no município de Salto Veloso.

O documento foi elaborado após uma reunião no gabinete municipal realizada entre a prefeita Ana Rosa Zanella, secretários municipais, procurador jurídico, equipe da vigilância sanitária e epidemiológica, representantes das Polícias Civil e Militar, da Associação Empresarial e Industrial de Salto Veloso (ACISV) e o Pároco da Igreja de Salto Veloso.

Na reunião foram discutidas as medidas necessárias para esse momento em que tem aumentado os casos de Covid-19 nos municípios da região. Dentre as deliberações estão a proibição do atendimento presencial com a permanência de pessoas nos estabelecimentos comerciais de qualquer espécie, como bares restaurantes e lanchonetes do Município de Salto Veloso, a partir das 21h até as 6h do dia seguinte, com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas e eventual propagação de novos casos do COVID-19. No entanto, após ás 21h, as atividades poderão ser realizadas por meio de delivery, take-away ou drive-thru. Ou seja, para entrega, retirada no local pessoalmente ou em veículo. Em caso de não cumprimento, os estabelecimentos serão multados.

Outra decisão estabelecida no decreto é o uso obrigatório de máscara em ambientes públicos. O munícipe que não utilizar máscara vai receber uma advertência por escrito e no caso de reincidência será multado em R$ 224,97.